Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca

Dia das Crianças No CEBEC

Fotos

Fotos

O "Qualidade" Na TV

Peças Gospel

O Pecado
(no texto original é uma pantomima)

P1(prostituição):
P2(drogas):
P3(dinheiro):
Di (diabo)
Anjo:

Entra o diabo rodando fitas na mão e dando uma gargalhada bem alta.

Entra P1 curioso :

P1: O que é isso?
D: é o pecado
P2 : hum pecado ? e é bom ?
D: claro é ótimo, com isso vc conseguirá muitas mulheres
P1 : Mulheres ? Nossa..
D: Sim, mulheres, muitas mulheres
P1: ah, já que é bom assim, me dá um pouco ?
D: Com prazer
Então ele dá uma fita vermelha e continua resmungando e rindo da cara dela.
Entra pessoa 2
P2 : Oi Carlos, beleza?
P1: Dae, beleza.
P2: q coisa legal, bonito
P1: Éhh muito legal, com isto aqui eu consigo o que mais quero..mulheres
P2 : Ah é... puxa q massa, e o q é isso ?
P1: Isso, é o pecado..
P2: Será que com isto eu também posso conseguir o que eu tanto quero ?
P1: Ah cara com certeza,
P2 : então, conseguirei me sentir livre, ficar bem tranquilão na minha, curtir uma viagem...
P1: Claro! Pegue um pouco, é tão bom
P2: Então me dá ....
P1: Não , esse não, esse é meu, peça o seu
D vai se aproximando
P2: Ah, eu quero, quero sim, quero curtir a vida num barato...
D : vc quer ?
P2: Eu quero, quero
D: Tome, com isto vc vai se sentir leve, vc vai curtir a vida diferente...
D sai
P3 : Oi, Carlos , oi André, q coisa bonita, o que é isto
P1 : isto é o pecado? Né cara?
P2: Sóóó, pode crer
P3 : VCs sabiam q a palavra de Deus diz q abomina o pecado
P2 : Mas é tão bom, pegue só um pouquinho , não dá nada
P3: Não, não posso, não devo fazer isto
P1: Larga a mão de ser careta, olhe pra nós, estamos felizes realizados...
P3: É, vcs parecem felizes mesmo
P2: Olha só, com isto aqui, eu consigo me sentir livre, só pode crer, me dá liberdade
P1: E com este aqui, eu conseguirei mulheres, todas! Era tudo q eu queria !
P3: Eu queria ter dinheiro, poder entrar numa loja e comprar tudo.
P2: Então boba, pegue um pouco ...
P1, Meu, não dá nada vai...
P2: Ninguém vai ver, só nós mesmo, e nós não vamos contar pra ninguém
P1: É sim, nós somos seus amigos, uhuuu q massa isto daqui
P2: É... muito legal mesmo
P3: É né...eu acho q vcs tem razão... então me dá um pouco
P1: Peça o seu
D: Olá... estava esperando vc me dar uma brecha, então vc quer ?
P3 : quero, quero Ter dinheiro, sucesso, roupas..
D: Mocinha, vc terá q largar a bíblia
P3 : Ah não, não quero largar
D: Se você não largar, não poderei dar o que sua carne deseja
(E olha para os dois q estão felizes)
P3 : Bem... é só um pouquinho mesmo (e larga a bíblia e pega a fita)
P3: Obaaa, q legal, olhem, agora eu tenho o q eu quero
(D começará a dar risada deles)
P1 : Ai, como isso tá ficando pesado né ?
P2 : É mesmo, tá começando a doer
1: O que aconteceu ? Tava tão bom..
P2: Ai tô me sentido preso, e eu que queria a liberdade
P1: Me ajudem aqui...
P2: Como ? Se isto tá um peso..
P3 : O q q eu fiz, isto daqui tá me machucando, q dor...
P1: Vamos chamar aquela mulher para nos libertar
P3: Não ! Vamos orar, somente Deus pode nos livrar, vamos pedir perdão à Deus, somente Ele pode nos livrar de todo pecado
P2 : Q orar o que ! vc está tão enrolada qto nós...
P1: É mesmo, vamos nos ajudar que é mais garantido
P3 : Não, venham orar comigo. Deus vai nos libertar.
P1: Nã, vai vc sozinha...
P2: eu vou orar (ela se esforça para pegar a bíblia, encena uma oração de joelhos)
O D. fica agoniado andando de um lado para o outro.
P1: Ah, se vc ficar comigo não fica tão ruim assim né ?
P2: Olha...ela está conseguindo se livrar, eu vou orar com ela.. ( e vai junto dela e se ajoelha)
P1: ahahaha, não adianta nada... vou ficar aqui, eu vou me libertar sozinho
D entra e começa a enrolá-lo mais ainda
Entra anjo e começa a soltar de suas mãos a fita lentamente.
Quando ela se liberta ela vai até P2 e impõe as mãos sobre ele. O anjo vai até ele e o livra das fitas.
P2 : Obrigado Senhor... reconheço q sou um pecador, obrigado por me livrar das cadeias, a minha vida te entrego.
P2 e P3 : Amém !
Eles levantam, se abraçam e sai felizes com o anjo.
P1 já cansado de tentar, desanimado, diz para o D
P1: Ah, se vc ficar comigo não fica tão ruim assim né ?
P2: Olha...ela está conseguindo se livrar, eu vou orar com ela.. ( e vai junto dela e se ajoelha)
P1: ahahaha, não adianta nada... vou ficar aqui, eu vou me libertar sozinho
D entra e começa a enrolá-lo mais ainda
Entra anjo e começa a soltar de suas mãos a fita lentamente.
Quando ela se liberta ela vai até P2 e P3 e impõe as mãos sobre ele. O anjo vai até ele e o livra das fitas.
P2 : Obrigado Senhor... reconheço q sou um pecador, obrigado por me livrar das cadeias, a minha vida te entrego.
P2 e P3 : Amém !
Eles levantam, se abraçam e sai felizes com o anjo.
P1 já cansado de tentar, desanimado, diz para o D
P1: chega não quero mais, me livra deste peso ?
D: Vamos, temos q ir embora ?
P1 : Para onde ?
D: para o meu reino
P1 se apavora
E D leva-o a força

Autor: Desconhecido - Texto: Daniela Leon Vieira

0 comentários:

Postar um comentário

Home,Ministério,Agenda,Loja,Matérias,Links,Contatos