Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca

Dia das Crianças No CEBEC

Fotos

Fotos

O "Qualidade" Na TV

Peças Gospel

Ouvindo a Voz de Deus
Personagens
Maria - personagem principal
Consciência – voz oculta e poderá ser anja
Anja
Cativo, Cego e Enfermidade

CONSCIÊNCIA: Maria,... Maria....
MARIA: Eu ? (e procura como se fosse alguém)
CONSCIÊNCIA: É, você mesma... lembra?
MARIA: Do quê ? Quem está falando ?
CONSCIÊNCIA: É a sua consciência ... você esqueceu, esqueceu do seu compromisso ...
CONSCIÊNCIA: Há algum tempo você foi à casa de Deus, e prometeu dar o seu coração,disse que sua vida era dEle, cantou louvores dizendo que à Ele pertencia tudo que era seu...
MARIA: Mas sabe o que é...
CONSCIÊNCIA: Maria, ouça a voz de Deus.
MARIA: Eu escuto.
CONSCIÊNCIA: Escutar não basta, você deve Ouvir e Obedecer...
MARIA : Eu sei... mas agora não dá, eu acabei de casar, sou muito jovem ainda, tenho minha casa e marido para cuidar.

(VOZ OCULTA: DOIS ANOS SE PASSARAM)

MARIA agora grávida está no palco
CONSCIÊNCIA: Maria, Maria...
Maria: Eu me lembro dessa voz ...
CONSCIÊNCIA: E então Maria ? Levanta-se e ouça a voz de Deus
MARIA: Ah, me lembrei quem é você, minha consciência
CONSCIÊNCIA: O tempo está passando
MARIA: Estou grávida, agora eu não posso sair trabalhando assim, é o meu momento, depois que eu engravidar eu vou...

(VOZ OCULTA: 20 anos de passaram)

MARIA: Bem, agora que os meus filhos cresceram, eu preciso arranjar um emprego para ajudar o meu marido.

CONSCIÊNCIA: Maria...
MARIA: Você novamente....agora eu não posso, não quero te ouvir, eu vou começar a trabalhar.. depois eu penso nisso, estou em um momento muito especial de minha vida.

(VOZ OCULTA: e 30 anos se passaram)

CONSCIÊNCIA: Olá Maria... há quanto tempo hein ?
MARIA: É e você ainda está aí...
CONSCIÊNCIA: Sim, enquanto você existir ... já se passaram 52 anos desde que eu falei com você...
MARIA: Olha, você tem que entender que eu acabei de perder meu marido, estou em um momento muito triste de minha vida...
CONSCIÊNCIA: E seus filhos casaram...
MARIA: Então, olha aí ... estou sozinha, e você vem me perturbar ainda...
CONSCIÊNCIA: E em todo este tempo olhe pra trás e o que você fez pra Deus ? Você se esqueceu dEle ? Não ouviu Sua voz ?
MARIA: Eu sei ... (fala triste)

(entra um ANJO)

ANJA : Olá Maria ... venha cá, eu quero te mostrar algo

Haverá no palco, os seguintes personagens :
CATIVO (que estará com uma corda no pescoço)
CEGO (com vendas os olhos)
ENFERMIDADE (demonstrando dor)

ANJA: Olhe, foram milhares de vidas que você deixou de salvar, de curar, de libertar por não ouvir a voz de Deus, você sempre arranjou desculpas, e não tinha tempo. Muitas vidas foram ara o inferno porque você se calou e não obedeceu a voz de Deus, e você terá que prestar contas no dia do juízo...
MARIA: Meu Deus o que eu fiz ?? Me sinto envergonhada, que arrependimento (cai de joelhos) ... Senhor, se ainda há um pouco de tempo para eu tentar recuperar um pouco do tempopedido, estou aqui, e estou a disposta a ouví-lO e obecê-lO.
ANJA: Maria, Deus ouviu sua oração, vai e comece ... (anja sai de cena)

(coloca uma música)
MARIA vai até estas pessoas, tira a corda do pescoço do cativo, tira a faixa dos olhos do cego e põe a mão sobre a enfermidade.

MARIA: Minhas irmãs, ouvir a voz de Deus é obedecê-lO, é tomar atitude !
Daniela Leon Vieira

0 comentários:

Postar um comentário

Home,Ministério,Agenda,Loja,Matérias,Links,Contatos