Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca

Dia das Crianças No CEBEC

Fotos

Fotos

O "Qualidade" Na TV

Peças Datas Festivas

Natal

Véspera de Natal

Anja Entra pelo meio : Olá meu nome é Gabriele, estamos na época do Natal, como tem sido o seu Natal ?.... esta não é a pergunta correta, o correto é O que é Natal ?Vamos ver o que é o Natal ...ou que tem sido o Natal.Alguém poderia me responder ?
Levanta esposa falando e indo para altar:Pra mim significa um dia que tenho q preparar muitas coisas, tenho q fazer mercado, ir ao shopping , é uma correria....
Marido levanta e vai para o altar:
Marido : Pra mim significa uns dias de sossego, eu não preciso trabalhar, dá para descansar um pouco...
Filho levantando em direção ao pai: Oba, isso quer dizer q o sr vai comprar o meu presente hoje, oba, vamos, vamos logo, o sr não esqueceu né ?
Esposa: É, e por falar nisso, vc comprou o presente da sua mãe?
Marido: Ainda não
Filho: Então vamos agora, vamos, vamos !!
Esposa: Não acredito, e para a sua tia que vem para a ceia vc tbnão comprou pelo jeito.
Marido: Também não.Anjinha: mantenham a calma
Esposa: Tá tá....Antonio José, então temos q apurar, para irmos ao shopping, ver os presentes, ao mercado comprar as coisas pra ceia...
Marido: Mas eu tenho que buscar a minha mãe na rodoviária.
Filho: Ah não, eu quero o meu presente...Anjinha: deixa eu ir junto com vc? Eu queria te contar uma história bem linda, posso te contar no caminho.
Esposa: Tô vendo tudo, hoje vai ser uma loucura... mais isso ainda...venha Junior, vamos se arrumar, e enquanto vc vai na rodoviária, eu passo no mercado.
Marido: Ok, eu também vou me arrumar, pq o trânsito vai estar um stress.Eles entramAnjinha: Esperem.... ai q pressa.... Viram só ? Esposa e marido cheios de coisas para fazerem. E as crianças ficam ansiosas pelos presentes.
Mais alguém pode me dizer o que tem sido o Natal ?
Mulher 1 levanta cheia de sacolas e vai indo para o altar enqto fala...
Mulher 1: Bem, acho que fazer compras, é presente pra todo mundo, sobrinho, amigos...
Mulher 2 também levantando com sacolas: Eu concordo com ela... acho q deu pra perceber né ? (mostrando as sacolas)
Mulher 1 : Ana? Que bom te encontrar aqui
Mulher2: Pois é, estou fazendo umas comprinhas
Mulher 1: Compras de Natal é ?
Mulher 2 : Pois é, sabe como é corrido esta época... é presente para família, filhos, amigo secreto...
M1: É verdade, ainda bem que tem o 13º para socorrer.
M2: Ah é verdade, nem me fale.
M1: E eu ainda tenho alguns presentes para comprar.Anjinha: Vc também está com pressa?
M2: E é incrível como todo mundo deixa pra comprar na última hora.Anjinha: Tá mas deixa eu falar com vcs
M1: É verdade, e o shopping vira esta loucura. Mas deixa eu ir, ou melhor correr...(Se despedem)Anjinha: Aaaah, eu queria falar com vcs. Elas entram Anja: Correr, correr, todo mundo só fala nisso. Shopping, lotado, promoções de Natais....Mais uma vez eu pergunto: O que tem sido o Natal ?
Cara 1: Óh, pra mim significa viajar, combinar uma viagem legal com a mocidade. E por falar nisso eu preciso ligar pro pessoal, tem que carro, como vamos dividir a comida, o aluguel da casa
Cara 2 chega com uma mochila de viagem....
C1: Ôh cara, legal te ver, beleza?
C2: Tudo bem graças a Deus e vc ?
C1: Também, tá indo viajar ?
C2.: Tô, vou passar o Natal com os meus pais. E vc vai viajar ?
C1: Legal matar a saudade da família. Pois é, estamos combinando com o pessoal da igreja, os últimos acertos pra viagem.
C2: Viajar com os amigos também é legal, ainda mais nesta época q todo mundo tá empolgado.Anjinha: Eu tb tô empolgada pra contar uma história pra vcs.
C1: É verdade.. verão, amigos, férias....
C2: Mas falô cara, deixa eu correr, pq a rodo vai estar uma loucura.Anjinha: Correr dinovo ?
C1: Vai nessa, a gente se esbarra, depois dos feriados, falô. Eles entram cada Ela senta no centro triste... Anja: Viagens, passeios, rodoviárias cheias, filas enormes para comprar passagens...Será que tem mais alguma coisa q significa o Natal ?
Mãe: Ah tem sim, pode ter certeza q temAnjinha: Oba, esta tá sozinha, ela vai me ouvir.
Mãe: É parentada na sua casa pra ceia, é a família de até 5 gerações na sua casa, todo mundo vai querer provar da sua comida. E ainda falam assim: “Ai q saudade daquele seu pavê” Aí vem com aquela velha brincadeira de todo Natal: “É Pavê ou Pacomê...”Anjinha: Tá, me ouve só um pouquinho?
Mãe: E esse ano, eu não sei o que eu vou fazer, olha só : São 15 pessoas só da família do Beto, digo de 1º grau.... Deixa eu ver ... eu, Pedro, Carlos, Ana, mas a família dele contando com a cunhada...(enrola os nomes e nºs)Hi, q confusão...A Ana não come peru... e tem o Roberta q não gosta de passas no arroz, então eu tenho q fazer dois tipos de arroz...Ai, e eu tenho q comprar mais pratos...E o botijão ? Esqueci de comprar outro gás de reserva Ai eu tenho q correr... (entra)
Anjinha: Não correr não....vc também ? Ela tem uma grande ceia pra preparar, é muita gente, e ela tem q dar conta de tudo e não sobra tempo pra pensar em mais nada...
(Celular toca) Duas Patys entram com celular falando ao telefoneAnja tentará interrompê-las....
Carla: Oi Carol.. é a Carla.
Carol: Oi guria... q conta de bom ?
Carla: Um monte... e vc já comprou a roupa pro findi ano ?
Carol : Eu tô indecisa, não quero usar do ano passado, todo mundo vai notar, e além do mais eu engordei, q roupa vc vai ?
Carla : Eu comprei um vestido preto bem bonito, bem discreto, mas é liiindo
Carol : Ai, eu quero ver...
Carla: Então venha aqui em casa, aí juntas pensamos numa roupa bem legal pra vc...
Carol : Ótima idéia...estou indo. Beijinhos
Elas entram
Anjinha : As pessoas ficam muito apressadas nesta época, mas eu acho q agora q vcs estão aí me olhando, eu consigo falar pra vcs... Todos entram falando apressados e andando de uma porta para a outra e ignoram a anjinha) Ela volta e se senta no meio entristecida.Jesus vem entrando, e vai até ela.Ninguém presta atenção nEle, e todos vão saindo aos poucos. Anja: Oi Jesus Rei da Minha Vida (se prostra) me perdoe eu tentei falar para eles, mas eles estavam muito ocupados para me ouvir...
Jesus: Eu sei...mas olha quanta gente que aqui estão parados para te ouvir. Anja: É mesmo... me ajuda aqui. Pega o Cartaz que diz : “NATAL : Deus se tornou homem em Cristo para a nossa salvação “ (frase sugestiva)
Meninos voltam e dão as mãos para Jesus e a anja. Meninas ficam na parte de baixo para encenar o poema. Mais uma vez é Natal! Quantas vezes mais terá de se repetir esta data festiva que Deus tanto ama, para que as pessoas se convençam de que Ele veio e nos chama?Embora o mundo ignore o acontecimento da manjedoura de Belém e a alegria que dela provém, o bondoso Deus não se acanhou.Para que o presente de Deus ao mundo chegasse, Um homem e uma mulher Ele convidou Para que Jesus nascesse, José e Maria não faltaram com o seu carinho, apesar de não encontrarem quem os acolhesse.Seu Salvador veio! Que Ele seja a fonte de alegria e de paz Que o mundo nunca poderá te dar jamaisPodemos festejar o Natal como quisermos, mas é quando aceitamos com anseio a Salvação é que festejamos corretamente o grande presente de Deus Deus se tornou homem em Cristo para a nossa Salvação. Isto é Natal
Daniela Leon Vieira
Atualizado em ( 27-Mar-2008 )

0 comentários:

Postar um comentário

Home,Ministério,Agenda,Loja,Matérias,Links,Contatos