Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca

Dia das Crianças No CEBEC

Fotos

Fotos

O "Qualidade" Na TV

Peças Datas Festivas

Dia da Mulher
Mulher 1001

PERSONAGENS: 10

Mulher: Marido:
Adm: Cozinheira:
Mãe: Psicóloga:
Office-Girl: Mulher bonita:
Lava/passa: Serva:


Marido: Querida, eu já vou, obrigado pelo café, vc tb já está indo ? Vc tem q levar as crianças pra escola né?
Mulher: É.. e depois preciso passar no mercado.
Marido: Querida, deixa eu te passar algumas coisinhas... vou te deixar o dinheiro pra vc pagar algumas coisas...
Mulher: Você já me deixou, lembra? Eu já separei para pagar a luz, telefone e tb para comprar algumas coisinhas para o jantar.

Marido: Ah, bem lembrado, não esquece que eu convidei os pastores e suas esposas para jantar conosco...
Mulher: Não, eu não me esqueci, depois que eu passar no banco para pagar as contas, eu vou ao mercado e compro os ingredientes.
Marido: Quero vê-la bem bonita.
Filha berra de dentro: Mãe, cadê o meu casaco da escola ?
Mulher: Está em cima da cômoda.
...Então depois q eu for no banco, mercado, eu passo no salão, preciso cortar o cabelo.
Marido: Hum, então você realmente ficará linda! Você passa aquela camisa azul de manga curta?
Mulher: Já está lavada e passada!
Marido: O que seria de mim sem você. Acho q não te mereço.
Mulher: Imagine querido
(ele deita no colo dela)
Marido: Sou muito grato a Deus por ter uma mulher como você. Quero sempre recompensá-la! Mas ando tão cansado, preciso de férias. Vou falar com o S. Antonio que preciso de umas férias, ando estressado, vc não acha ?
Mulher: Você anda cansado mesmo, precisa de férias.
Marido: É tanto problema naquela empresa, as pessoas andam muito estressada. Acho q eles não tem uma esposa que me ouve.
Mulher: Está bem querido, você vai se atrasar.
Marido: Vou te deixar um pouco mais de dinheiro, você pode precisar.
Mulher: Olha, eu fiz as contas aqui, e não vai faltar.
Marido: Se você está falando, está falado. Fica com Deus. Tchau.
Mulher: Vai com Deus também.
Mulher: Ai, hoje vai ser daqueles dias, preciso me organizar. Tenho que levar as crianças na escola, pagar contas, passar no salão, fazer o jantar....Mas como seria bom uma ajudinha. Bem que eu poderia ser 2, ou melhor 2 seria pouco, teria q ser 3, 4 ou 5.
ADM: Finalmente, me chamaram...
Mulher: Quem é você?
ADM: Eu sou você no seu eu como ADM.
Mulher: Como é que é ? Eu sou você ? Não, eu sou eu, não sou você! Ai que confusão.
ADM: Sou a ADM da casa, organizo tudo, principalmente o seu tempo para fazer tudo, hum como posso te explicar.... ah como a Alba, ela organiza os horários da Igreja, dos Pastores, entendeu ? ah, deixa pra lá, não procure entender... apenas veja. Sente ali e assista como você é :
Mulher: Ai, Estou ficando tonta.
Adm: MULHER OFF-GIRL venha aqui .
OFF: Pois não. Cadê as contas. Adoro bancos, filas enormes, ai q coisa boa, aquela gente correndo pra cá e pra lá no centro.
ADM: Estão aqui, pague este e este no banco, com o troco deste aqui você vai até esta loja e pague esta prestação.
OFF: Ok, estou indo. Oba tem banco e loja...
(OFF sai)
ADM: Mulher Cozinheira por favor venha até aqui.
COZ: Alguém tá com fome? eu posso fazer um bolo de milho, que eu peguei com a irmã Eva, é maravilhoso...Né irmã? (como se estivesse a procurando nos bancos) Aconselho vcs todas a pegarem a receita.
ADM: Quieta, vc tem um delicioso jantar para fazer, você fará uma lasanha a bolonhesa e outra 4 queijo, e também a guarnição, e hum...deixa eu ver de sobremesa... o que você acha ? (perguntando para Mulher)...
Mulher: Faz aquele...
ADM interrompendo: hum já sei! Você faz aquele seu pavê de nozes, com cobertura de baba-de-moça.
A lista para a compra está aqui.
COZ: Pode deixar comigo, vou caprichar.
ADM: Agora, eu vou chamar a Mãe.

Mulher: a minha mãe? Quer dizer a nossa? Ai sei lá... o q a minha mãe tem haver com isso.
ADM: Não é a sua mãe, é o seu EU MÃE. Mulher Mãe venha até aqui.
MÃE: Oi... cadê meus filhos? Será q eles já tomaram banho? Eu preciso levar o Maicon e o Caio para o ensaio dos adolescentes. Será que eles já comeram?. E aproveito e deixo a Jéssica no ensaio do teatro, será que ela está agasalhada...E o Vítor e a Julia, preciso levá-los pra provar a roupa de daminhos para o casamento...Ah, e tá na hora do reme'dio do Calebe. Meus amores vcs já estão prontos? Preciso apressá-los... meus amores mamãe está indo...
ADM: Bem, ela nem deixou eu falar. Nem precisou.
Deixa eu ver aqui, o que falta, ah... a roupa, ele precisa da camisa azul, mas eu sei q ele vai querer usar com a calça preta.
Mulher Lava/passa Venha aqui por favor.
LAVA/PASSA: Pois não, onde está o cesto de roupa? Preciso separar as cores, pq se eu manchar aquela camisa branca.... ai de mim. Essa vida de pastor não é fácil, é camisa de todas cores, com listra, sem listra, aí tem q separar uma a uma.
ADM: Verifique se a camisa azul está bem passada, e olhe se a calça preta já foi lavada e está passada, deixe separado, em cima da cama, pq é assim q o meu marido gosta.
Mulher interrompendo: Meu marido ! Não seu!
ADM: É meu também.
LAVA/PASSA: É nosso ! É nosso! É nosso! Uhuuu.
Mulher: Você estão me enlouquecendo, se vcs são eu, então eu estou me enlouquecendo sozinha.
Psico entra: Calma, calma, veja bem, pare e tente refletir nos seus atos...
ADM: Mulher Psicóloga, que bom que você veio... eu já iria te chamar...
Psico: É que eu estava pedindo para o Celo ficar com o Igor... Xiiii, não interrompa, ela precisa entender a situação em sua volta, é tudo muito prolixo... me fale, me conte tudo, como você tem passado?
ADM: Ah me poupe... você, me escute, fique atenta pq quando ele chegar, ele pode precisar desabafar e vc tem q estar pronta a ouví-lo.
PSICO: Estarei aqui, qdo ele chegar, ele tem estado estressado, precisa de férias... vou aconselhá-lo, estarei pronta a ouví-lo.
ADM: Agora, o toque final em você, ele quer te ver bem bonita.
Mulher: Ah, isso desista, quase impossível, faz anos que eu tento....
PSICO: Isso é mentira, você se acha bonita sim, você sabe que é bonita, sabe se arrumar e gosta do que vê no espelho. Vc sempre está tentando agradá-lo. És mulher virtuosa lembra?
Mulher: É, depois disso tudo, depois desse dia corrido, eu tenho q estar bem arrumada, como ?
PSICO: Como ? Como vc sempre conseguiu, você sempre consegue. Acredite em você ! Preciso ir, vou me preparar psicologicamente, para esperá-lo.
ADM: Quer ver, como você consegue se arrumar?
MULHER BONITA entra: Acho q ele vai gostar, ele gosta qdo eu arrumo meu cabelo assim, ele gosta dessa blusa, afinal foi ele q me deu. Acho q estou bem.... (e vai saindo)
ADM: Viu? É assim q vc é.... Mulher Adm, Mulher Off-girl, Mulher cozinheira, Mulher Mãe, Mulher Lava/Passa, Mulher Psico, Mulher Bonita ...
Entra SERVA
ADM: Quem é você? Esqueci de você? (procura na agenda) mas eu não tenho nada anotado aqui.
SERVA: Eu sou a parte mais importante dela, sem EU, ela não consegue fazer nada disso, sem EU ela não consegue administrar com sabedoria a sua vida, não consegue ser mulher Virtuosa, sem EU vocês não servem pra nada. Sou EU que faço contato com o Pai, sou eu que fico de joelhos noite a noite colocando os meus dias na presença dEle. Sou EU que coloco a minha vida, meu marido, meus filhos, amigos, família na presença de Deus.
Eu sou a MULHER SERVA, é sendo Mulher Serva que se consegue ser 1001 mulheres em uma só. E é só sendo Serva que se consegue a Vitória, pq é Deus que dá toda sabedoria.
Prov 19: 14 Casa e riquezas são herdadas dos pais; mas a mulher prudente vem do Senhor.

Autora: Daniela Leon Vieira

0 comentários:

Postar um comentário

Home,Ministério,Agenda,Loja,Matérias,Links,Contatos