Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca

Dia das Crianças No CEBEC

Fotos

Fotos

O "Qualidade" Na TV

Peças Datas Festivas

Dia dos Namorados

ESPERAR EM DEUS

Personagens:
Carla, Simone, Andréa, Fernanda, Marcia Sergio, Luciano , Renato

Carla: Marcia, vc viu o rapaz novo que chegou na igreja ?
Simone: Ah, eu vi, é muito lindo né ? Ele se chama Luciano é primo do Sergio, veio de SP pra morar aqui e chegou ontem e tem 23 anos. Ui... qto benção tudo junto
Carla: Ah é, como vc é ligeira hein ?
Marcia : só pra isso mesmo, porque quando o assunto é trabalhar para Deus vc fica longe
Carla : e vc irmãzinha se não se preocupar com isto, vai morrer solteira com este papinho "eu vou esperar em Deus"
Fernanda: Credo Carla, não fale assim com ela
Carla: tá, tá, desculpa Marcia pela grosseria, mas as vezes parece q vc vive em outro planeta
Fernanda: acho q vc é q está sendo a ET aqui, saiba esperar em Deus, não precisa ficar demonstrando o seu desespero.
Simone: Quem tá desesperada aqui ? Coitada... estamos sossegadas
Marcia: mas vcs parecem urubus em cima de carniça, não dão tempo nem para o garoto chegar, já querem...
Simone: e vc não ?
Marcia: Não, prefiro esperar em Deus...
Carla: mas nós estamos esperando também, tanto que Deus manda estas bençãos para os nossos olhos
Simone: É mesmo, a bíblia fala q não é bom q o homem viva só , então vamos fazer o q a Bíblia manda e eu já vou começando fazendo uma campanha, ele vai ser meu
Fernanda: Misericórdia Simone, não é assim... vc tem q orar e entregar nas mãos de Deus
Carla: e vc, sabe tão bem q está aí encalhada igual a nós.
Fernanda: Pode até aparecer, mas quero q venha de Deus
Marcia: Vamos Fernanda, nós temos q ir agora, senão não vai dar tempo de ligarmos para o Sergio
Simone: hum hum Sergio ? Sei... e dizem q estão esperando em Deus... é brincadeirinha
Fernanda: Tchau
Carla: e vem falar de nós ? E elas q vão atrás dos meninos... e tb acho q esse rolo da Fernanda com o Sergio é só "ficar", eles não assumem nada de uma vez
Simone: Hi, ali é fogo de palha, não dura muito... ele não tem nada haver com ela...
(Carla apontando pra quem está chegando)
Chega Luciano e Sergio
Sergio: paz, paz, tudo bem com vcs?
Carla: (toda derretida) hã, hã,
Sergio: Esse é o Luciano meu primo, ele veio morar em Curitiba
Simone: paz Luciano, seja bem-vindo em nossa cidade
Carla: O q vc está achando daqui?
Luciano: pelo pouco q vi a cidade é realmente bonita
Sergio: Cadê a Fernanda?
Carla: e vc vai ficar na nossa igreja né?
(chega casal Andréia e Renato)
Luciano: ah sim...
Simone não se contendo de euforia
Simone: ai q benção pra nós...digo, pra igreja né?
Carla cochichando
Carla: hiii olha quem está chegando
(se cumprimentam)
Renato : Paz pessoal, tudo bem ?
Sergio: tudo na paz, esse aqui é o meu primo de SP, veio morar pra cá, é uma benção na família, se formou em teologia e é um grande professor da escola dominical
Simone: q benção ui...
Andréia a repreendendo
Andréia: sossega irmãzinha...
Renato: eu e a Andréia estamos indo dar uma passadinha na casa do Pr, vamos com nós?
Sergio: Legal, vamos sim, será bom pra vc cara (Luciano) conhecer o pr.
Luciano: é verdade, vamos sim. Garotas foi bom conhecer vcs
As duas: Igualmente
(se despedem)
Carla: Misericórdia, q menina mais sem sal
Simone: Deus sabe q não é por mal, mas como é q o Renato lindo e maravilhoso foi namorar uma garota nojenta.
Carla: Eu acho q ali não tem futuro, eles não tem nada haver um com o outro.
Simone: e tá sissi..
Carla: sissi o o q??
Simone : Sissi achando horas, pensa q é mais perfeita
Carla: Ai não, olha quem está chegando
Simone: Não acredito...
(Chega Fernanda e Marcia se cumprimentam)
Simone: (fingindo ser querida) Marcia vc não ficou chateada com nós né? Eu fico com o coração pesado, só em pensar q vc poderia ter ficado chateada.
Marcia: Se eu não te conhecesse, eu poderia ficar...mas nem se preocupe , estou muito bem
Fernanda: Vcs viram o Sergio passar por aqui ?
Carla: Tá atrás de home q feio...rs
Marcia: Não é isso, é q estamos querendo organizar de ajudar os orfanatos e marcamos q deveríamos fazer uma reunião hoje...vcs não querem participar ?
Simone: Eu? Ah, não , acho q não é isso q Deus tem pra minha vida, 1º eu preciso me casar, aí sim eu oro e vejo o q Deus tem.
Fernanda: Simone, cuidado com o q vc está falando, lembre-se q em 1º lugar é Deus e as demais coisas serão acrescentadas. Vc nunca participa de nada, nunca quer se envolver com as coisas de Deus, só pensa em sair com o pessoal depois do culto.
Marcia: Então Carla, quer nos ajudar ? nós vamos precisar de toda ajuda..
Carla: Não, não obrigada.. nós temos outras coisas pra fazer
Marcia: Pq vcs não participam da obra, a igreja tem louvor, teatro, evangelismo tantas outras coisas, e vc nunca querem. Sabe qdo Deus enviará um namorado para vcs ?
Simone: Ah, eu sei, qdo eu orar bastante...
Fernanda: É correto vc orar sim, mas desde que este seu pedido não se torne o centro da sua vida. Em João 9: 31 diz : sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém for temente a Deus, e fizer a sua vontade, a esse ele ouve., Deus deve ser o centro da sua vida. O pastor já nos ensinou tanto, e vcs fazem tudo ao contrário.
Carla: tá, tá Fernanda, deu pra ser pastora, vai para um seminário...
Simone: e vc tava procurando o Sergio né? Então vai atrás dele, ele foi á pra casa do pastor.
Marcia: Hum legal, vamos até lá, assim a gente já aproveita e conversamos com ele sobre as nossas idéias com o orfanato.
Fernanda: É mesmo, paz meninas, tchau.. se mudarem de idéia falem comigo e pense no q falei.
(elas sai)
Carla (fala indignada): O q vc fez???
Simone: O q foi ??
Carla: Eles vão pra casa do pr??
Simone: Tá e daí...
Carla: Como e daí guria, vc é devagar ou tá fazendo estágio pra ser.... o Luciano está lá e a Marcia vai conhecê-lo, aí vc sabe como ela é, vai se fazer de santarrona pra atacar nele, antes de nós???
Simone: Ah Carla, nem tanto...
Carla: Nem tanto....esse tipo de menina eu conheço de longe
Simone: É mesmo , vc viu como aquela Fernanda fica atrás do Sergio
Carla: Ah não, vc mesma já me falou q não gosta dele, q não suporta ele e agora está tendo ataca de ciúmes.
Simone: Eu ciúmes ?? Capaz....não quero nada com esses meninos da igreja, ui credo, eles são todos tão feinhos
Carla: Hum me passou uma coisa pela minha cabeça
Simone: o q?
Carla: Vamos pra casa do pr, tenho q marcar território né ?
Simone: Ai Carla q mente q vc tem ....vamos então...
(sai as duas)

Chega Luciano, Sergio, Fernanda, Andreia e Renato, Marcia

Andreia: Q bom q nos encontramos no caminho
Renato: Vcs iriam perder a viagem, o pr deixou um recado q fala com nós a noite
Sergio: E o q vcs queriam com o pr hein?
Renato: Decidir a data do casório
Fernanda: Q benção, legal mesmo
Marcia: e é pra qdo?
Andréia: Estamos entre outubro/novembro
Luciano: Eu gostaria de me casar em dezembro, para aproveitar a época de férias
Marcia: Eu tb...
(os dois se entre olham)
Fernanda: E vc Sergio?
Sergio: O dia q vc quiser
(pessoal tira um sarrinho)
Fernanda: ai q vergonha Sergio...
Marcia: nós estávamos indo pra casa do pastor, pq estávamos pensando em ajudar um orfanato, dar uma assistência
Luciano: puxa q bom q vcs tem este trabalho, lá em SP nós ajudávamos casas para drogados.
Renato: pois é, poderíamos fazer isto aqui hein ?
Sergio: é mesmo, podemos ver um pessoal q quer ajudar e começamos já entre nós
Andréa: e para o orfanato vamos até lá e ver quais são as maiores necessidades deles.
Marcia: é mesmo, podemos contar com a ajuda de vcs?
Luciano: claro com o maior prazer.
Fernanda: e com a casa de recuperação vcs podem contar com a nossa ajuda.
Renato: q benção, já somos um equipe então ?
Sergio: com certeza, vamos combinar algumas coisas direitinho e conversar com o pastor
Andréa: ah, então q tal começarmos já, n'so podemos ir para algum lugar
Luciano: Hum, já q eu sou novo por aqui, q tal vcs me levarem pra comer pizza? Assim nós aproveitamos e começamos a conversa
Sergio: mas q paulista folgado, a Marcia paga a sua
Marcia: Pq?
Sergio: Claro, eu pago da Fernanda, e vc faz as cortesias da casa...rs
Luciano: Não liga pra ele não, me mata de vergonha, agora , eu vou pagar pra vc...
Fernanda: então vamos
Andréia: é vamos
(todos sai)

VOZ: 2 anos depois

Carla e Simone entrando
Carla: Vc não foi no culto Domingo e não ouviu o anunciado do casamento da Marcia com o Luciano
Simone: É bem q vc falou uma vez q devíamos marcar território.
Carla: Se bem q vc for ver, ele não é tudo aquilo né?
Simone: É mesmo... tudo-de-bom é o Sergio
Carla: Burrona, olha a benção que vc perdeu
Simone: q nada, Deus tem algo melhor ainda
Carla: Pois é, acho q Ele escondeu de nós, ou tá vindo a pé do Japão.
Simone: ai não, japonês não...

(Os casais chegam de mãos-dadas, felizes)

Carla: ui, olha como o Luciano tá feio
Simone: e o Sergio e a Fernanda casaram...coitada vai sofrer tanto, eu é q sei o qto ele já aprontou

Luciano: Já sabem da novidade ?
Andréia: qual?
Marcia: O Sergio será papai
Renato: o irmão , q benção q Deus os abençoe muito
Andréia: Q lindo... eu sou louca pra ser mãe, mas vamos esperar um pouco mais ainda
Sergio: E só em pensar já dá uma alegria só em imaginar eu jogando bola com ele
Fernanda: Opa, pode ser ela
Sergio: é então, como eu estava falando: eu brincando de boneca com ela...rs
(eles vão saindo conversando)

Carla: q bom q eles estão felizes, eu queria tanto...
Simone: mas Carla, nós temos seremos, eu creio nisso... e por falar nisso, vamos visitar umas igrejas novas, conhecer novas pessoas...novos gatinhos
Carla: será? ...tá, então vamos, podemos fazer uma lista das igrejas e traçar um rota
Simone: é aí vamos começar com os bairros de letra A, B, C aí por adiante...
Carla: é né, Agua Verde, Batel, Champagnat
(elas vão saindo.... qdo uma voz...)

CARLA E SIMONE
FILHAS MINHAS,.
PQ TANTO RANCOR E INVEJA EM SEUS CORAÇÕES? SEMPRE COLOCANDO A VONTADE DE VCS EM CIMA DA MINHA, QUANTAS NOITES EU AS VI CHORANDO, SOFRENDO, MUITAS VEZES ACHANDO QUE EU AS TINHA ABANDONADO.... DEIXA EU CUIDAR DE VOCÊS, PQ NINGUÉM AS AMAM MAIS DO QUE EU, QUE DEI O MEU FILHO POR AMOR A VÓS, MAS VCS IGNORAM A MENSAGEM DA CRUZ...

Carla e Simone, já de joelhos se arrependem
Carla: não Pai.... me perdoe
Simone: Pai, não nos abandone

QUERO VERDADEIROS ADORADORES, CORAÇÕES AQUENBRANTADOS QUE ME BUSQUEM EM PRIMEIRO LUGAR E NUNCA DUVIDEM QUE EU TENHO O MELHOR PARA VOCÊS, NÃO TURBE VOSSO CORAÇÃO, PORQUE É GRANDE A BENÇÃO QUE EU TENHO PARA VOSSAS VIDAS.

Carla: obrigado Pai, nos perdoe pq não demos ouvidos a Ti.
Simone: é Carla, sem Deus nós não somos nada
Carla: me sinto tão envergonhada. Me lembrei daqla passagem de Salmos: Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.
Simone: eu tb me sinto envergonhada...mas vamos começar a busca mais a Deus, orar de verdade e procurar a serví-lo de verdade.
Carla: é sim amiga, vamos começar já, vamos atrás da Marcia e da Fernanda pra dizer q queremos participar das atividades da igreja.
Simone: É vamos, como Deus é misericordioso, mas ainda bem q Ele ainda fala com nós e mostra o Seu propósito em nossas vidas.

(elas sai)

VOZ:

Rom12:2 E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Ef 6:6 não servindo somente à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo de coração a vontade de Deus.
Autora: Daniela Leon Vieira

0 comentários:

Postar um comentário

Home,Ministério,Agenda,Loja,Matérias,Links,Contatos