Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca

Dia das Crianças No CEBEC

Fotos

Fotos

O "Qualidade" Na TV

Peças Datas Festivas

Dia do Pastor

Um dia de Pastor

(Nesta peça, nós usamos o nome para o personagem Pastor de MAJOR, que é a união dos nomes dos nossos 2 pastores - Mauro e Jorge. O mesmo ocorreu para o nome da personagem Esposa do Pastor, nós a chamamos de JURIDES, que foi a união de Jurema e Eurides, que são respecitivamente o nome das esposas. Usamos os nomes dos filhos, os nomes verdadeiros dos filhos dos nossos pastores)
Pastor e jovens vem de trás e param no meio do corredor :
Pastor : então meus jovens queridos é isso, ficam com Deus e não se esqueçam de orar (pastor saindo pelo meio)
Roberta : Tchau pastor, obrigado pelas palavras... e que Deus o abençoe
Q benção q estava o culto hoje né ?
Maurício : É verdade, o pastor tem sido uma benção em nossas vidas. Eu queria ser como ele, deve ser muito bom ser pastor, ser usado por Deus, ter intimidade com o Senhor
Roberta : Mas para ter intimidade com Deus vc não precisa ser pastor, vc tem q buscá-lO
Maurício : Eu sei, mas é que ser pastor é algo extremamente divino, é um privilégio
Roberta : Mas não é fácil ser um pastor, nós vemos o pastor ali sempre disposto, bem humorado, mas só Deus sabe o qto ele se dedica para a sua obra.
Maurício: Ah pode ser, mas não é difícil não, eu gostaria de viver um dia de pastor... bem o papo está bom mas eu vou indo...
Roberta : Tchau irmão, fica na paz
Maurício entra na porta, e Roberta pela outra
(apagam as luzes e ouve-se um estouro)(luzes se acendem)
Sai Maurício de terno e gravata e com a bíblia
Maurício : nada como chegar em casa pra relaxar.(batem na porta)
Roberta : Oi , pastor, estou atrasada ?
Maurício : hahah pastor ? eu quero ser pastor ... mas mais pra frente...atrasada pq ?
Roberta: Pastor o senhor sempre está bem humorado, o sr esqueceu q o sr me pediu para trazer os nomes das pessoas q pediram oração no último culto de campanha ? estão aqui ó...
Maurício : hahaha esses meus amigos, vcs estão brincando comigo
Roberta: Ah, Pastor sabe aqla minha vizinha problemática ?
Maurício: é eu....
Roberta interrompendo: pois é, minha mãe irá levá-la pra igreja hoje e depois do culto o sr ora por ela ?(telefone toca)
Sai da outra porta Jurides
Maurício : Irmã Jurides ? o q faz aqui ?
Jurides: Era o irmão Antonio dizendo que a reunião de obreiros será às 15hrs, mas não se esqueça q vc tem levar a Gonila e o Ismael no ensaio.
Roberta: Pastor, está aqui a lista, estou indo(batem na porta, Roberta cumprimenta e vai embora)
Pessoa 1: Paz pastor... q bom encontrá-lo em casa ? Estou aflita, agoniada, preciso de uma palavra sua de consolo. Lembra q me acusaram de roubo lá no serviço ? Então eles estão realmente achando q fui eu. E eu já falei q não , eu, não sei o q faço, o sr já falou q é para eu orar q Deus vai mostrar o culpado. Mas pastor, é difícil ficar esperando(telefone toca)
Maurício : irmã Jurides dinovo ?
Jurides : sim , quem mais poderia ser .... Oi, sim só um minutinho...é pra vc, a irmã Roberta precisa falar urgente.(Jurides pega Pessoa 1 e leva-a pra dentro)
Maurício: O q será q ela esqueceu ?Alô
Roberta : Pastor, espero não estar incomodando, mas eu queria saber se tem algum problema em convidar um pastor de outra denominação pra levar uma palavra para os jovens
Maurício: Roberta e isso é urgente ? e eu acho q não...
Roberta : O pastor se o sr acha, quem terá certeza então ?
Maurício: Parem com isto, eu não sou pastor e pergunte para o pastor.
Roberta: Misericórdia pastor, o sr precisa de férias
Maurício : é mesmo preciso, fica na paz irmã, tchau
(batem na porta - Maurício vai atender)
Pessoa2: paz pastor.. o sr está ocupado ? tem 15 minutos ?
Maurício : não sei, o telefone pode tocar, ou a porta sei lá...
Pessoa2 : ah tudo bem... o sr pode me acompanhar até em casa, é o pai q está bêbado e perturbado em casa.
Maurício: eu não posso agora, mas vou localizar o pastor e vê o q ele pode fazer
P2: Pastor , qual pastor ?
Maurício: Tá, tá, vai pra casa que eu já passo lá (Maurício vai se sentar)
(P2 sai)(bate dinovo) Maurício (fala meio ñ acreditando): hahah a porta ?(Maurício vai e abre a porta bem devargazinho)
Pessoa3 entra com tudo Pessoa3 : Pastor, pastor, meu bom pastor vim agradecê-lo por sua visita em minha casa e meu filho melhorou, sei q Deu o usou grandemente(telefone toca)
Maurício : Alô, Jurides sai com a irmã
Pessoa1 : pastor muito obrigado....(vê a outra P3) paz irmã... como vai vc e seu filho ?(elas diminuem o diálogo)
Maurício : alô, oi , sim irmão, paz, estou ouvindo liga daqui 2 minutos, ou melhor amanhã, amanhã, ou outra semana, ou melhor, ano q vem ...(desliga o fone)
Maurício : ... e vcs duas poderiam conversar lá fora ?
P1 e 3 : Credo pr, está expulsando nóis ?
Maurício : não, não, eu estou cansado e daqui a pouco vai chegar mais gente...
P3: ah, o sr está esperando visita
Maurício: não, não estou, nem precisa esperar, eles sempre estão chegando pela porta da frente, pelos fundos, janelas, eles estão por toda parte,
P1 : Vamos irmã, o pr anda bem cansado
P3 : Vamos sim, paz pr tchau
Maurício: tchau, tchau (pr vai e senta no sofá, suspira um UFA!)
(P4 pela "janela" dando um susto no pr)
P4: Paaaaz Pr, como vai o sr, eu estava passando e como vi tudo aberto, aí eu deduzi q o sr estaria em casa e por isso vim dar uma passadinha.. e para aproveitar pra perguntar se o sr estará muito ocupado na terça, pq eu gostaria de conversar com o sr.
Maurício: olha pela maneira q a coisa está indo, eu acho q só vou atendê-lo no ano q vem
P4 : ahaha, ano q vem ? o sr está bem humorado
Maurício: (pedindo silêncio) : Xiiiiiii fala baixo
P4: O q foi Pr?
Maurício: Não quero que saibam que eu estou aqui, todos me perseguem
P4: Ah, pr é pq todos te amam meu pr....(canta:) Pr eu te amo meu Pr, Pastor eu te amo meu Pr...
Maurício: Xiiiii fala baixo
P4: Viu ? então te aguardo 3ª f.
Maurício: tá, tá, paz
Maurício falando sozinho: Vida de pr tem que ser dirigida por Deus pra conseguir dar conta de tantas ovelhas, tem que ser Chamado mesmo, Senhor me ajude, quero voltar a ser o Maurício, ainda não estou preparado para ser Pr, somente qdo Tu mandares.... Cadê o meu pr ???
(apaga e acenda a luz)(batem na porta, ele vai abrir com medo)
Maurício: Pastooooorrrr que bom vê-lo, que saudades, o senhor voltou, como eu o amo, o senhor precisa de ajuda ? eu posso ficar na sua casa para atender o telefone, deve tocar bastante né ? se quiser eu até levo a Gonila eo Ismael para o ensaio. Ou se o senhor quiser, eu posso arrecadar as batatinhas para a irmã Jurides qdo tiver churrasco. Ou também posso ajudá-lo na sua agenda e....
Pastor: Calma irmão, porque vc está tão eufórico ??
Maurício: Ah Pr deixa pra lá, mas eu o amo muito viu ??
Pastor rindo: Obrigado eu também amo você.
Maurício: Não pastor EU amo mais o senhor ( e o abraça)
Daniela Leon Vieira

0 comentários:

Postar um comentário

Home,Ministério,Agenda,Loja,Matérias,Links,Contatos