Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca

Dia das Crianças No CEBEC

Fotos

Fotos

O "Qualidade" Na TV

Peças Gospel

Tempo
I CENA
Jovem entra apressado
Andréia : Me dá licença que estou atrasada.
Mãe : Calma, Andréia, sente-se ao menos para tomar café
Andréia : Mãe não dá eu estou muito atrasada, tenho prova na 1ª aula.
Mãe : Pelo menos já fez seu devocional ?
Andréia : Mãe, eu não tive e nem tenho tempo pra isso, depois a gente se fala. Tchau.

II CENA
Jovem entra com um ponto de ônibus nas costas
André entra calado com a cara fechada e joga a mochila.
Pai : O que foi filha, por que todo esse nervosismo ?
Andréia : Ah, pai, hoje deu tudo errado no meu dia, 1º acordei atrasada e tive que sair correndo para não perder a 1ª aula na qual eu tinha uma prova.
Pai : Ao menos chegou no horário ?
Andréia : Cheguei, é pelo menos isso.
Pai : Então filha, isso quer dizer que não foi tão ruim assim.
Andréia : É pai só que, na sala de aula as outras meninas estavam colando; jogando papel uma para as outras, quando um desses caiu na minha carteira exatamente na hora que o profº estava passando. Ele simplesmente tomou a minha prova e me deu zero.
Pai : Mas minha filha...
Andréia : Não, mas não para por aí, chegando no meu trabalho, eu tinha uma pilha de serviço com um bilhete escrito urgente e o meu chefe me manda ao banco, fiquei mais de 2h na fila e qdo cheguei no caixa o cheque estava sem assinar, eu queria morrer.

(NESTE MOMENTO ENTRA A MÃE)

Mãe : Andréia, minha filha, eu tenho uma boa e uma má notícia pra vc.
Andréia : Me dá a boa, pois não aguento mais nada hoje.
Mãe : Eu não passei aqle vestido que você tanto gosta.
Andréia : Isso a sra chama de boa notícia ? Boa pra sra que não passou, e a má é q vou ter q passar, tudo bem... busca ele q eu mesmo passo.
Mãe : Você que mesmo usar aqle vestido ?
Andréia : Claro, eu prometi para o Everaldo que iria usar hoje, mas também só tenho esse pra ir nesse jantar.
Mãe : Já que você insiste, vou buscá-lo.
Andréia : Por falar em sair, o sr vai emprestar o carro, o sr prometeu.
Pai : Não vai dar, qdo estava chegando perto de casa o cachorro atravessou na frente e eu atropelei o coitado, com isso quebrou o farol do carro, portanto esqueça o carro.
Mãe : Filha, aqui está o seu vestido.
Andréia : Mãe, o que aconteceu com o meu vestido ? Quem fez isso ?
Mãe : Foi o seu querido e lindo cachorro.
Andréia : Ah, mas eu mato esse cachorro.
Mãe : Calma filha, seu pai já fez isso.
Andréia : O q ? Como assim o pai já fez isso ?
Pai : Pois é filha, o cachorro q eu atropelei, era o seu, ele estava fugindo de sua mãe.
Andréia : Por favor, me digam q esse dia não existe q eu estou sonhando, ou melhor tendo um pesadelo, não falta mais nada para acontecer.

(ENTRA A IRMÃ)

Irmã : Andréia, o Everaldo ligou e pediu pra te dizer que não quer mais nada com vc, ele iria lhe dizer isso hoje a noite, mas resolveu antecipar e ligou, mais vc não estava então pediu para te dar o recado.
Andréia : Isso só pode ser castigo.
Pai : Não digo que isto foi castigo, mas digo uma coisa, aprenda a separar um tempo para Deus no dia e vc verá q tudo se resolve melhor. Pense nisso.
Andréia : Tempo pra Deus ? É o q eu nunca tenho tido nestes últimos dias, e a palavra de Deus diz em Ecl 3 "Q há tempo para tudo". É pai, me perdoe por não ter visto isto antes.
Quando o martelo da eternidade for levantado pela última vez para soar o som seco e transformar o hoje em ontem, será muito tarde, hoje pode significar outros dez ou doze anos para você ou para mim, mas também pode significar somente algumas semanas. Hoje ! Hoje ! O tempo é curto, e o que um minuto descuida de fazer não poderá ser concluído em milhares de eternidades. As virgens néscias estavam apenas 5 minutos atrasadas, mas já era muito tarde para elas - para sempre ! Elas ainda estavam comprando no mercado. Elas apenas desviaram um pouco do caminho, mas quando voltaram na porta, a porta estava fechada e trancada. Elas batera, na porta e chamaram, e choraram e gritaram, mas só ouviram do outro lado da porta; Não vos conheço.
O período de nossa vida é de fato o tempo que nos foi concedido para pôr as coisas em ordem com Deus e voltar para ele. Isso é conversão. Beneficie-se disso venha hoje ao Senhor para sua benção eterna.

Autor: Marquinho - Maringá Pr

0 comentários:

Postar um comentário

Home,Ministério,Agenda,Loja,Matérias,Links,Contatos