Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca

Dia das Crianças No CEBEC

Fotos

Fotos

O "Qualidade" Na TV

Peças Datas Festivas

Dia dos Pais

Um lar cristão

2 cenas mostrarão simultaneamente a diferença que deve ser um lar cristão (falas em branco) e um lar não cristão (são as falas em amarelo)
10 Personagens :
Marcia : Paula :
Pai : Pai :
Mãe: Mãe :
Anjo: 2 espíritos:
Voz de menina: Voz de homem:
Cena2 filhas indo para a casa, voltando da escola
Paula: infelizmente temos que ir pra casa
Marcia: Pq infelizmente ?
Paula: Pq a minha casa é um clima horrível, meu pai chega sempre brigando, mau humorado...
Marcia: Puxa q triste Paula, sua casa precisa de Deus
Paula: Não é isso, pq minha mãe é devota de alguns santos, ela não falta uma missa.
Marcia: Paula, estou falando do Deus Vivo, aqle q deu seu Filho por amor a nós
Paula: Tá, tá, deixa eu ir, pq se ele chega e não me vê em casa, eu apanho
Marcia: Tá, vai com Deus, até amanhã.
Cena as mães limpando a casa
Marcia : Oi mãe
Mãe : Oi minha filha, Como foi na escola ?
Marcia : Tudo bem, graças a Deus mãe
Mãe: então vai tomar um banho para seu pai vê-la bem cheirosa
Marcia: Tá, então vem comigo q eu quero ir te contando como eu fui na escola(As duas sai de cena entrando na porta)
Paula: Oi mãe
Mãe : Vá trocar de roupa menina , senão vc suja e aí sou que tenho q lavar
Paula: Já vou
Mãe : Eu estou mandando agora
Paula: Eu já disse q já vou...A mãe puxando a filha para dentro
Mãe: todo dia a mesma coisa, vamos menina
Os pais chegam de fora
Pai : Oi querida...A mãe saindo da porta
Mãe: Oi querido como foi o seu dia ?
Pai: bem... a empresa passa por alguns problemas, mas é normal nos dias de hoje
(filha entra em cena saindo da porta)
Marcia: Oi pai, como o senhor está ?
Pai: Oi filha, bem e vc ?
Marcia : eu também...
Pai: Hum, está cheirosa ! Me conta como foi na escola
Marcia: a professora disse q eu estou indo bem, só tenho q melhorar na redação
Pai: Brigou com alguém
Marcia: Não pai ! Imagine !
Pai: Eu tinha certeza q não filha
Pai chega e senta, quando as duas sai de dentro
Paula animada: Ooooi pai
Pai sem dar muita importância: Oi Paula(O pai se levanta)
Pai: Eu vou tomar um banho... a janta vai demorar ?
Mãe: Já vai sair, se acalme.
Pai: Eu estou calmo, você q anda nervosa
Paula: Não, por favor não briguem, hoje não
Mãe : ninguém tá brigando, e vc é muito criança pra se intrometer em conversa de gente grande
Pai vai saindo falando: hiii começou
Mãe para Paula: e vai pro seu quarto
Paula: Pai, espere eu quero falar com você(os dois sai de cena entrando pela porta)
Pai: Hummm pelo cheirinho, a sua mãe está preparando algo muito gostoso.
Mãe: Imagine querido, o de sempre... que tal se vc for tomar o seu banho, assim comerá com mais gosto
Pai: êh esposa abençoada... eu vou mesmo... e vc aproveite pra brincar um pouquinho, pq depois nós vamos fazer a sua lição de casa juntos ok ?
Marcia: Ok, pai... mãe eu vou brincar um pouquinho então
Mãe: está bem filha(filha e pai sai de cena entrando pela porta)
Pai entra em cena com dois espíritos (Prostituição de vermelho e do Vício de preto)
Pai: Eu vou dar um saída, esta janta demorou muito, tchau
Mãe: espere aí, como assim, vai sair ?(Filha entra em cena)
Pai: Vc não manda em mim, eu vou me divertir um pouco(Filha abraça a mãe)
Mãe: Por que isso ?
Pai: Por que ? Vc quer q eu diga mesmo ?
Paula: Não pai, deixa pra lá....
Pai: Eu não tenho ânimo nesta casa.. fui(
As duas se abraçam - ele sai pra fora, e elas sai de cena entrando pela porta)
VOZ: Uma hora depois
Todos entrando em cena
Pai: Vamos começar o nosso culto
Marcia: Pai, posso chamar a Paulinha, hoje ela comentou que tem alguns problemas na casa dela.
Pai: Pode sim, não devemos é desistir de tentar, um dia eles vem
Mãe: deixa que eu ligo para ela.
Mãe: Adriana?
Mãe: Sim, quem é ?
Mãe: Oi é a mãe da Marcia, tudo bem ?
Mãe: Ah, oi ...
Mãe: Eu estou te ligando pra te convidar pra vim aqui na minha casa, nós vamos fazer um culto doméstico.
Mãe: Ah não sei não, meu marido...
Mãe: Mas chama ele também
Mãe: Ele não está em casa...(pensa)... tá eu vou sim
Mãe: Puxa q bom, estamos te esperando, tchau
Paula: Hoje nós vamos mãe, vamos ?
Mãe: vamos, e vc se comporte lá, não peça nada e não mexa em nada
Paula: tá, tá... e o pai ?
Mãe: Filha, o seu pai vai ficar brabo se souber, então nós só vamos dizer q nós fomos no vizinho pra bater papo, etc
Paula: Tá, vamos então
Marcia: Oi Paulinha q bom q vc veio!
Paula: É né, até q enfim, minha mãe veio
Todos se cumprimentam e se acomodam
Pai: Adriana, saiba q estamos muito felizes em vê-la aqui na nossa casa, pra participar de um dos momentos q mais prezo na minha vida que é o Culto Doméstico
Mãe: Ah, puxa q bom q vcs ficaram felizes, mas se o meu marido souber, ele é capaz de me bater.
Mãe: É uma pena q ele não veio
Paula: Pois é, ele saiu pra se divertir
Mãe: Quieta menina, já falei para não se intrometer em conversa e gente grande
Paula: Mas é verdade mãe, foi ele que falou pra nós.
Mãe: Cala a boca Paula !
Mãe faz sinal pra filha levar a Paula pro quarto.
Marcia: Vem Paulinha, quero te mostrar a minha boneca nova q meu pai me deu
Paula: Q legal, meu pai só me dá no meu aniversário e olha lá...
Mãe: Nós vamos conversar em casa mocinha..... Desculpem pela mau criação da Paula
Pai: Imagina, não se preocupe, mas.. o q ela falou é verdade ?
Mãe: Sobre o meu marido ? Não claro q não, ele é um ótimo marido, ele foi visitar a mãe dele, e não fui pq estava indisposta.
Pai: Tudo bem Adriana, você permite orar por você e pela sua família?
Mãe : Ah sim, claro, receber reza sempre é bom. Mas não posso me demorar pq é bom q eu esteja em casa quando ele chegar.
Mãe: Não vamos demorar
Pai: Senhor, eis aqui a Adriana, Tu conheces seu coração e seus problemas, nessa momento coloco-a na sua presença para que ela venha sentir o seu conforto, abençoa também sua filha Paula e seu marido, e que eles sintam que nunca estarão só, e que este Deus que chamamos de Pai nos ajuda em tudo. Eu te agradeço Amém
.Mãe: Q lindo ! Nunca ouvi isso... Vocês são muito felizes mesmo, quando entrei aqui senti um clima tão gostoso...de paz
Pai: Da próxima vez espero poder ver seu marido aqui.
Mãe: Vou tentar trazê-lo, tenho q ir...
Mãe: Puxa q pena...tão rápido
Mãe: Paulinhaaa vamos embora
(as duas entrando em cena pela porta)
Marcia: mas já ? aahh q pena, eu queria cantar com vcs
Paula: É mãe a Paulinha estava me ensinando a música é bem bonita
Marcia: Quer ver ? assim ó...
(as duas)Só o Teu Amor ... Sara a minha dor Preenche o meu viver Só o Teu poder ... Quebra as cadeias Que prendem o meu ser
Mãe: realmente é bonita... vamos agora.. tchau, obrigado por tudo
Pai: Pense nesta letra... venha sempre q quiser
Mãe: na sexta faremos novamente.
Todos se despedem
Mãe: Tomara q seu pai não tenha chegado
Paula: Mãe, vc sabe q não, ele nunca volta no mesmo dia quando sai assim.
Mãe: Ai... e eu não sei o q vamos comer amanhã, seu pai não deixou dinheiro, e como farei com o seu lanche de escola
Paula: Mãe vamos dormir... a Marcinha sempre reparte o dela “Só o teu amor, sara a minha dor”...
Mãe: Chega, é hora de dormir(elas sai de cena entrando pela porta)
Marcia: Pai, mãe, vou dormir
Mãe: Boa noite filha.
Pai: Vai querida e já sabe, não esqueça de orar..
Marcia: Claro pai, e vou agradecer a Deus pela família q ele me deu, como sou privilegiada.
Pai: Ah e amanhã vc vai ter uma surpresinha no seu lanche..
Marcia: Ah pai, você comprou o meu sanduíche preferido... brigado !!
Pai: Comprei sim, boa noite
Marcia: Benção pai, benção mãe
PM: Deus te abençoe(filha sai de cena entrando pela porta)
Pai: Você percebeu q a Adriana estava mentindo ?
Mãe: Percebi sim, deu pra sentir q ela passa por problemas... tenho é que agradecer a Deus, por Ter colocado um marido como você, temente a Deus, servo do Senhor.(Levantam para sair)
Pai: Imagina querida, quem tem Deus, tem paz. Vamos nos deitar. (sai de cena pela porta)
Luz só do altar (meia luz)
Volta a mãe preocupada esperando... olha no relógio
Mãe: Será q aconteceu alguma coisa, já são 03:00h... eu não aguento mais isso...
Paula: Mãe vamos dormir, ele vai chegar e vocês vão discutir dinovo.
Mãe: Vai dormir você, anda agora, não me desobedeça.
Paula: Tá, eu vou...
Pai chegando alcoolizado com os espíritos(Paula fica espiando)
Pai: E aí deu pra ser corujona, ahaha
Mãe: Olha q horas são !
Pai: Hii vai começar o sermão, desista, senão vc vai ouvir coisas q não quer
Mãe: Eu só estou acordada ainda pq eu quero saber se vc vai deixar dinheiro pra eu fazer mercado amanhã e comprar o lanche da Paula.
Pai: Deixar dinheiro ? Ahahaha, deixei um monte lá no bar, vai buscar e não me enche ... hahaha
Mãe: Vc vai ficar sem almoço amanhã
Pai: Eu me viro, não preciso q vc faça comida pra mim, pode ter certeza q fome eu não passo.
Mãe: Vai ter o dia q quando vc chegar, eu e a Paula não estaremos mais aqui.
Pai: AHAHA, estou muito preocupado, eu tenho mulheres, diversão, meu cigarrinho...
Mãe: Então estamos entendidos, vou dormir(ela sai de cena entra pela porta)
Pai: Vai, vai... ahahaha estou muuuito preocupado
(Os espíritos falam, não dialogam com ele)
Prostituição: Eu sempre estarei aqui, mulher não vai te faltar
Vício: Bebida, cigarro são as suas melhores cia aonde vc for nós estaremos juntos.
Pai: É isso aí... ai deixa eu dormir, pq amanhã vai ser aquela ressaca de sempre.(eles sai de cena entram pela porta)
Luzes acedem
Mãe sai com garrafa e cesta de pão (arruma a mesa)(pai entra em cena, saindo da porta)
Pai: Bom dia meu amor, este cheiro de café, faz qualquer um levantar de bom humor.
Mãe: Sente pra tomar o seu café, a Marcia já acordou ?
Pai: Eu já a chamei.
Marcia: Estou aqui, bom dia... hoje vou comer o meu sanduíche preferido
Pai: E por isso vc está tão feliz ?
Marcia: Estou feliz pq o senhor lembrou de comprar o meu sanduíche
Mãe: Seu pai nunca se esqueceu de nós...
Marcia: Eu sei, por isso eu são tão feliz, assim como Deus não esquece dos seus filhos, o meu paizão não se esquece de mim..
Mãe sai com a filha e uma mala.
Paula: Mãe, onde vamos, eu não vou para a escola ?
Mãe: Não filha, vamos passar uns dias na casa da vó.
Paula: Eu sei q é por causa do pai, eu ouvi ontem
Mãe: Não queria q vc ouvisse isso.
Paula: Mãe, eu quero deixar um bilhete para ele.
Mãe: Tá, mas escreva logo, vou terminar de arrumar uma coisinhas.(ela entra)
Paula vai senta na mesa e começa escrever

Pai: Vamos filha, pq ainda tenho que deixá-la no curso de inglês.
Mãe: Vão meus queridos.. que Deus o acompanhe.
Pai: Fica com Deus também querida...Se despedem eles sai, e a mãe entra
(Mãe entrando em cena)Mãe: Vamos ?Paula: VamosMãe: O q vc escreveu ?Paula: Algumas coisinhas e que eu amo ele. (As duas sai para fora)
Voz: Na hora do almoço
Mãe entra
Pai chega com a filha
Marcia: Oi mãe...
Mãe: Oi filha, vai lavar as mãos, pq vc tem q almoçar pra ir para a escola.
ai: Eu também vou lavar a mão também.
Mãe: É isto serve para os grandinhos também..rs(os dois sai de cena entrando pela porta)
Pai saindo de dentro
Pai: ai q fome, ai minha cabeça, perdi a hora para o trabalho...(senta vê o silêncio)
Pai: Adrianaaa cadê meu almoço ?... Cadê esta mulher... nem pra me acordar... perdi a hora...(levanta) Cadê esta mulher
Entra na porta, volta... e lembra
Pai: Hum, será q elas foram embora ? E ela levou a minha Paula?
Vê o papel e começa a ler :Voz de menina:
“Papai, sei que talvez você não se importe comigo e com a mamãe, mas eu aprendi que existe alguém que se importa com nós e seu nome é Jesus, ontem eu queria cantar uma música q aprendi, e diz assim:Só o teu Amor sara a minha dorm Preenche o meu viver Só o Teu poder quebra as cadeias Que prendem o meu ser Quero ser livre pra adorar Quero ser livre pra te amar E caminhar como um vencedor Como alguém que já morreu Mas em Ti ressuscitou E as feridas que ninguém vê Vem tocar com Teu poder Me deste vida em abundância Quero viver Papai, a Marcinha me ensinou q Jesus pode te libertar de tudo, tirar tudo isso que faz a mamãe, eu e você sofrer. Eu aceitei este Jesus pra mim e quero que você e a mamãe aceitem, pq Ele pode dar Vida, estou indo com ela, mas isso não quer dizer q não te amo. Pq eu amo muito você. Beijos da sua filha Paula”
Pai: Não, elas foram embora... eu fui um miserável com elas, que tipo de pai q eu sou ?(entra o vício)Eu preciso de um cigarro, preciso me acalmar... cadê ? ai acabou ontem, e o pior é q estou sem dinheiro?...Como isso aqui fica vazio sem elas...
(entra a prostituição)Eu quero elas, elas são minha família...Vou sair, preciso me virar(sai pra fora os 3)
Voz: Depois de uma semana
Pai sai falando com a mãe e com um anjo, o anjo se encaminha para a casa 2.
Pai: Pois é querida, temos q ver como está a Adriana, a Marcia falou que a Paula não foi para a escola a semana inteira.
Mãe: Pois é querido, como hoje é domingo dos pais, é quase certeza q eles estejam em casa.Pai: É eu vou pegar a minha bíblia.(Eles entram pela porta)
Mãe: Isso querido, eu estarei orando aqui por vc.
Pai chegando com os espíritos
Pai: Deus, eu não aguento mais, estou com saudades, não aguento mais esta vida, quero mudar, preciso da minha família.Ele olha o papel novamente e pega.
Poliana cantando à capela (em off para o público) a música inteira Quero Ser – Lagoinha (O anjo coloca as mãos sobre ele, e os espíritos começam a sair como repreendidos) Pai se ajoelha no meio da música.Quando terminar a música:
Pai: Quero ser livre, caminhar como um vencedor, e não como estou sendo agora um perdedor, quero me libertar.
Pai chega
Pai: O que aconteceu amigo ?
Pai: Minha família foi embora, por culpa minha, fiz muitas coisas erradas. Estou tão envergonhado.
Pai: Você precisa de Deus em sua vida, ele muda esta sua situação. Você vai ter sua família de volta
Pai: Eu estou tão arrependido, quero mudar de vida, machuquei as pessoas que me amam, como fui sujo.
Pai: Vou orar por você. E você vai dizer pra Jesus que se arrepende dos seus pecados, a palavra diz : “Se confessarmos nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar”Deus está vendo o seu coração, e sabe o qto vc está sendo sincero. Você quer um mudança real de vida?
Pai: Quero, quero sim, quero largar das coisas destas vidas.
Pai: Eu vou orar agora e farei a você um convite para aceitar Jesus em sua vida.
Pai : Eu quero aceitá-lo sim.
Pai: Senhor, Tu que tudo sabes, e está vendo o coração desde homem, que está arrependido, e que neste momento quer recebê-lO em sua vida, olha para Ele neste momento e lhe dê o conforto e alegria que ele necessita... Você quer aceitar Jesus como seu único Salvador em sua vida ?
Pai: Quero sim, recebê-lO como meu salvador.
Pai: Agora você vai caminhar com Jesus, e Ele vai mudar tudo em sua vida, agora você será feliz.
Pai: Eu quero ir a igreja hoje, falar com o pastor...
Pai: Que benção amigo, te levarei com o maior pazer.
Pai: Mas eu queria minha família...
Paula chegando e fala do meio da igreja
Paula: Paaaaaiii, eu voltei... (correndo para os braços do Pai)
Pai: Minha filha, vc voltou... que bom que vocês voltaram...
Pai: Vou deixar vocês, sei que Deus está no meio de vocês agora...
Pai: Obrigado, obrigado.
Pai: Adriana, me perdoe, sou um novo homem, aceitei Jesus e serei um pai e um marido que vocês merecem...tenho q lhe falar deste Jesus
Mãe: Eu sei, eu também conheci Jesus e já O tenho em meu coração. Parece um sonho vê-lO assim.
Pai: Este foi o meu melhor presente que Deus me deu no Dia dos Pais.MINHA VIDA E MINHA FAMÍLIA DE VOLTA.Vamos guardar estas coisas (falando das malas)
Os pais entram. A filha fica, se ajoelha em atitude de oração de criança e fala olhando pra cima: “Meu Papai Querido do céu, obrigado porque ganhei um novo pai, e tenho que te dizer também para o Senhor Feliz Dias dos Pais, porque o Senhor é o maior Papai de todos. Amém
”levanta e vai pra dentro
Daniela Leon Vieira

0 comentários:

Postar um comentário

Home,Ministério,Agenda,Loja,Matérias,Links,Contatos