Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca

Dia das Crianças No CEBEC

Fotos

Fotos

O "Qualidade" Na TV

Peças Gospel

A Escolha
Christian e Claudia caminham qdo encontram com mais 3 amigos com bebidas na mão (Rafael, Andre, Flavia)
Se cumprimentam
Rafael : Dae, tudo beleza ?
Christian : Tudo e vcs ?
Rafael : vc sabe q com nós é só alegria.
André : Nos encontramos em uma ótima hora, nós estávamos indo ali na praça 4, tomar esses gorós. Estão afim ?
Claudia : Não, não, obrigado, vcs sabem q eu não bebo. E vcs só pensam nisso ? Beber, beber, Deus nos proporciona coisa muito melhores
Flavia : Claro, vc é a crentinha, a boa samaritana...
Christian : Larga mão de implicar com a garota...
Claudia : Bem, eu vou indo, tchau Cristian a gente se fala, tchau pra vcs...
André : Toma um gole aí
Rafael : Ó, vão tomando aí, q eu vou buscar uma coisa mais forte pra nóis curti melhor .

Rafael sai

Flavia : Christian não sei q vc vê na Claudia, ela é sem sal, sem graça, nunca tá com nós, não é mais nossa amiga e vc ainda fica perdendo tempo conversando com ela, amigos somos nós, nós sim é q gostamos de vc.
André : É sim cara, vc sabe q com nós não tem tempo ruim.
Christian : Legal ouvir isto, eu sei q posso contar com vcs...

Rafael chega

Rafael : Galerinha olha q eu arranjei pra nós...
André :U hu, agora a coisa vai começar a esquentar...
Flaviha : Dá aí, q eu enrolo (ela tirará do bolso a seda)
Christian: Esse negócio tá começando a fazer um efeito muito legal, deixa eu dar uma bola nisso...

Polícia chega


Policial : De quem é o bagulho ?
Rafael ligeiro se levanta :
Rafael : É desse aí...
Christian : Meu ? Cara vc tá maluco ? Foi vc q acabou de trazer . Né ? (olhando pro André e pra Flavia)
André : Desculpe aí cara, mas não vai dar pra mentir, vc sabe q foi vc q trouxe.
Christian : Flavia, vc disse era minha amiga... diga pra ele a verdade, quem trouxe isso
Flavia : Pois é Cristian, o Rafael tb é meu amigo e não vou sujar a dele pq vc tá pedindo, é melhor vc confessar
Policial : Ok, ninguém vai abrir a boca, vai todo mundo pra delegacia. Vamos, vamos q eu não tempo a perder
Saem todos pela porta. E volta o Rafael, André e a Flavia rindo)
Rafael : Mas é um laranja, mas um pouco o mané iria chorar

(André imitando)

André : Seu policial, não fui eu, não fui eu...rs
Flavia : E ele achou q iríamos entregar o Rafael...haha...

sai de cena, indo lá pra trás
Entra o Christian com o policial
O policial joga o Cristian no chão como se estivesse jogando ele pra dentro da cela.

Policial : Bem-vindo ao seu novo lar... caiu por tráfico, sinto te informar q sua vida tá bem complicada daqui pra frente...

Policial sai
Chega o pastor com a Claudia

Claudia : Ô meu amigo o q houve ?
(Christian se envergonha e não responde)
Claudia : Olha eu trouxe o meu pastor para te dar uma palavra de conselho, por mais q te pareça q tudo está perdido, Deus te ama e quer te livrar deste cativeiro.
Pastor : Meu jovem, a escolha é sua, ainda há uma saída, clama a Deus e Ele te ouvirá, em Salmos diz :
"Na minha angústia invoquei ao Senhor, clamei ao meu Deus; e Ele ouviu o meu clamor", vc tem dois caminhos : A da Verdade e a Vida ou da morte e perdição. Jesus é o seu amigo, o seu consolo, foi Ele q deu a vida por vc "ROMANOS [5]:8 Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós." Ele quer te salvar, pq te ama : "JOÃO [3]:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

eles sai

Cristian : E agora o q eu faço ? Me sinto tão sozinho...
(surgem o Bem e o Mal)

Mal : Não, não se sinta sozinho, estou aqui, fique comigo e as coisas serão diferente. O meu caminho é largo e espaçoso, eu tenho muitas coisas pra te oferecer.
Christian : o q vc tem pra me oferecer ?
Anjo : Mas Deus é fiél e nunca te abandona, ele te criou e te conhece pelo nome
O meu caminho é reto e estreito . Este caminho é o caminho que te levará para a salvação e a vida eterna. É o caminho que você verá face a face ao Senhor.
Mal : mas no meu caminho, vc sairá daqui e te darei riquezas, sucesso, mulheres...
Anjo : o que vale ganhar o mundo e perder a sua alma ?
Christian (para o mal) : Terei tudo ? dinheiro, mulheres ?
Mal : Claro, Christian, vc pode me pedir o que quiser
Anjo: o que o mundo oferece agrada aos olhos da carne, mas não do espírito. Tudo o que há no mundo é passageiro. Vc não quer uma alegria passageira, não é mesmo ? Deus é maior que tudo o que há no mundo. Ele sim pode te dar a paz, a alegria e a salvação eterna.
Christian : eu posso ter tudo ?
Mal : sim, mas se me escolheres terás q pagar um preço
Anjo : Vc pode todas as coisas naquele que te fortalece que é Cristo. Ele já pagou o preço por você.
Christian : eu pago, eu pago, quero ser rico Ter mulheres, carro e assim todos me adorarão

(Ele cai)
apagam as luzes, B e M saiem de cena
Ele levanta animado

Christian : Eu terei tudo q sempre sonhei, sucesso, dinheiro...
Policial : Vamos, vamos saindo...
Christian : Saindo ? Pra onde ?
Policial : Pra fora, vc está livre, pagaram sua fiança
Christian : Devem ter sido os meus amigos, eu sabia q eles não iriam me deixar na mão.

Ele encontra com o pessoal
Christian : Galera q legal encontrar vcs...
Rafael : É Christian, legal encontrar vc tb, tava precisando falar contigo mesmo
Christian : Não, primeiro deixa eu agradecer por vcs terem pagam a minha fiança
André : Acorda Christian, vc acha q nós iríamos jogar dinheiro fora com isto ?
Rafael : Chega de blá, blá, blá... passa a grana dqla parada q te levou em cana, vamos vamos, demorô
Christian : Ê cara, calma aí, do q vc tá falando, eu não te pedi nada...
Flavia : Se eu fosse vc iria passando a grana, o Rafael tá meio nervoso ...
Rafael : Vai dar um de bobo agora, consumiu pago o pato com os tiras e agora tem q pagar comigo..
Christian : Eu já paguei lá na cadeia e vcs sairam limpo, desculpe aí amigo, mas nem tenho como te pagar...
Christian vai saindo...
Rafael com a arma na mão :
Rafael : Ô Christian... ninguém me deixa falando sozinho
Ele atira , Christian cai, apagam as luzes....


Mal entra com os demo
Mal: Christian, Christian
C: ãh, ãh, quem é ?
M: Já se esqueceu de mim ? pois eu não... lembra o q te prometi ??
C: Ah sim, mas vc não me deu o q pedi ....
M: ahahaha e vc acreditou ? mas as mulheres eu trouxe
C: (tenta se levantar , mas não consegue) eu não consigo me levantar ?
M: claro, vc já é o meu prisioneiro... Como eu me divirto com vcs. Vcs trocam as sua vidas por tão pouco..
C: Não, não, eu não quis vc, cadê o anjo do Senhor, eu não consigo me lembrar como eu podia me salvar ?
M: Ahahaha... tarde demais, sua escolha já foi feita, não há como escapar... te levarei comigo aonde eu me divirto com os choros sem consolo, com a dor eterna, com os murmuros e rangeres de dente, lá não há salvação, só a morte eterna, dor após dor...
C: Não, não
M: Christian NÃO ESCOLHER É ESCOLHER... não, não, nããããõoooo

(demônios vem buscá-lo, ele grita e aos gritos ele acorda)
Ele acorda assustado, ofegante:
O pastor entra :

Pastor : Jovem, eu estava orando por vc e Deus me mandou dinovo aqui pra falar com vc. Ele quer saber se vc quer recebê-lo como Salvador, Ele está te dando uma nova chance de Vida, e vida em abundância...
Christian se levanta e abraça o pastor

***
Anjo entra:

Qtas vezes não nos sentimos sozinhos, confusos, não sabemos que caminho tomar, o seu cativeiro não é uma cela, mas pode ser como se fosse, algo escuro, q te faz se sentir sujo, sem valor, vc não vê saída, pq aqlo que tanto te entristece não te deixa ver que há uma Luz. Vc se vê sem força, mas Deus é a nossa força é no nome Dele que somos vitoriosos, a verdadeira alegria está nEle e não no mundo, o q o mundo te oferece é passageiro, momentâneo, não satisfaz sua vida além de poucos minutos.

Salmo 16.11: "Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra delícias perpetuamente".
O caminho seguro, sem perigos, o caminho que leva ao alvo com segurança, chama-se Jesus. Ele mesmo nos abriu o caminho para Deus na cruz do Calvário, morrendo nela pelos nossos pecados, E o próprio Senhor Jesus confirma: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14.6).
Quer prova de que Ele se importa com sua vida e te ama ? em João 15:13 diz :
" Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos"

Autores: Daniela Leon Vieira & Marcelo Leon Vieira

0 comentários:

Postar um comentário

Home,Ministério,Agenda,Loja,Matérias,Links,Contatos