Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca

Dia das Crianças No CEBEC

Fotos

Fotos

O "Qualidade" Na TV

Peças Datas Festivas

Homenagem aos Adolecentes

Vida de Adolecentes

Em 2004, tive a oportunidade-feliz de ser líder do grupo de Adolescentes em minha igreja . Ao contrários do que muitos pensam, foi a melhor equipe que já trabalhei. São pessoas com muita vontade de aprender, é uma arma poderosa em nossas mãos se soubermos usar esta vontade. Com um único ano de experiência com esta "tchurma" vi, aprendi e participei de muitas coisas engraçadas e boa desta idade, e foi esta experiência que foi a inspiração para que eu escrevesse esta peça. No intuito de homenageá-los , eu escrevi esta peça, mas infelizmente não foi possível apresentá-la, mas fica aqui a homenagem a quem dedico esta peça:

Elaine, Gabrielle, Catia, Caio, Maykon, Caio, César, Jeferson, Jéssica, Mayani, Gonilla, Amanda, Rafaele, Larissa, Raíssa, Guilherme, Vítor, Haimê.

(Mãe está sozinha no palco)
Mãe: Cuidar de adolescente não é fácil, é tão difícil tentar saber o que eles querem. E tem gente que reclama de 1, queria ver se estivessem no meu lugar, ah, eu queria ver...
(Kátia entra em cena)
Katia: Manhêêê
Mãe: Olha lá, lá vem.. O que foi filha ?
Katia: E então? Já pensou ?? Posso ir?
Mãe: Bom dia minha filha… ir aonde?
Katia: Ai mãe, vc esqueceu? A Paulinha quer q eu vá com ela no shopping, mas não se preocupe, a mãe dela vai junto. Vai mãe, deixa, confia em mim. (entra em cena Milene)
Milene: Se ela pode, eu tb posso?
Mãe: Pode o quê ??
Milene: Cátia vc pegou a minha jaquetinha rosa dinovo né ?
Katia: Claro q não guria, capaz, eu não preciso dela.
Milene: Mãe, tá pra passar?
Mãe: Está filha, não culpe a sua irmã. Cadê o César ? César: To na área, dae irmãzinhas, já tão brigando ?? Katia: Fica quieto, seu infantil.
Milene: Daí mãe, posso ir? Mãe: No shopping?
Milene: Que shopping mãe ! Hoje começa a aula de teclado, lembra? Eles estão dando desconto para estudante lembra?
Mãe: Ah sim, sim lembro. Fale com o seu pai.
Milene: Mas mãe, ele pediu para eu falar com vc.
Mãe: Mas vc não queria um violão ?
Milene: Queria, mas acho q não é pra mim, eu pensei bem, e quero teclado.
César: Mãe, o pai já acordou? Será que vamos comprar o meu tênis hoje, nossa mãe, vc precisa ver, é muito massa.
Mãe: Mas pra que outro meu filho, sua vó deu um novinho pra vc na semana passada.
Katia: ahahah vai ter que usar o kichute...ahaha.
César: Nem, sai fora, aquele lá eu vou doar.
Mãe: Cátia, pare com isso, o tênis é bonito...
Milene: Mãe tô indo certo?
Mãe: Ta, vai, depois eu converso com o seu pai. (Milene sai de cena)
Katia: Mãe, me diz, posso ir ? Vai mãe, deixa, vai.
Mãe: Ta bom, que horas vcs voltam.
Katia: Ai mãe, vc é a melhor mãe do mundo!! Volto bem cedo. Vou ligar para Paulinha.
César: Eca, essas meninas tudo é ai, ui,
Mãe: Pare de ser implicante, e vai arrumar o seu quarto.
César: E o meu tênis?
Mãe: Isso é com o seu pai. César: Beleza, vou acordar o véio.
Mãe: César Henrique!
César: Foi mau mãe, escapou.. vou acordar o pai. (César sai, Elaine entra)
Elaine: Oi mãe, bom dia... todo mundo pulou cedo hoje.
Katia: Não vou mais. Eu nunca mais falo com a Paulinha, que tipo mãe, que tipo dela.
Elaine: Ô guria, calma tá cedo pra vc já ficar brava.
Katia: To falando com a mãe, queria ver se vc tivesse no meu lugar, queria ver.
Mãe: O que houve, brigaram?Kátia: A Paulinha… só pq eu pedi pra ela deixar pra comprar a saia na outra semana q o pai recebe, ela ficou brava, disse q eu só penso em mim, e q só ela faz as minhas vontades. Não posso com uma coisa dessa...fala sério. Mas deixa, ela vai ver, vou ligar para a Gabi, pra ver o q ela vai fazer.
Elaine: Nem ligue mãe, esta é a stressadinha. Mãe, queria ir no salão dar um trato no cabelo, vc tem um dinheirinho pra me dar. Ah mãezinha diz q tem.
Mãe: Elaine, dinovo ? Mas vc já cortou esta semana.
Elaine: Eu sei, mas agora eu decidi q quero um pouco mais curto. Ah mãe, diz q sim.
Mãe: Ai vcs quem agüenta?
Elaine: Já sei, vou falar com o pai. (Elaine sai) (Milene volta)
Milene: Katia dá licença q eu preciso usar o telefone.Mãe, olha o tipo dela, faz horas q ela tá no telefone.
Mãe: Katia desocupe este telefone, vc ta gastando muito.
Katia: Só um pouquinho. Qdo é vc (falando para Milene) eu deixo vc falar.
Mãe: Cadê o Guilherme ??Guilhermeeee ... acordaaa, já tá na hora. (César entra em cena)
Cesar: Manhê falei com o pai, fizemo um acordo massa.
Mãe: Vai, vai acordar o seu irmão.
Cesar: Ôh Guilherme, chega de embernar...
Milene: Ô César, vc q é mais velho, fala pra Kátia sair do telefone.
Cesar: Eu não! Acha q eu vou me meter em briga de muié, se vire (César sai de cena)
Milene: Ninguém me entende nesta casa, tudo é pra Kátia, tudo pra ela. (Milene sai de cena)
Kátia: Aiii pronto, consegui falar com a Gabi, ai mãe, ela é uma fofa, ela me entende, nós combinamos que vamos passar na casa da Lô, da Jé, da Gu e da Mai, e vamos ficar aqui em casa.
Mãe: Lô. Jé Gu e Mai .. o que é isso….?
Kátia: Ai mãezinha se pluga, é a Lorena, Jéssica, Gunilla e a Maiany…
Mãe: ah ta sim, filha, elas virão aqui a tarde então ?
Katia: Quase, eu convidei para almoçar.
Mãe: Kátia, estas coisas vc tem q me avisar antes, eu tb tenho meus planejamentos…
Kátia: Ah mãezinha, é só fazer um macarrãozinho bem rapidinhos, vai mãe diz q sim…
Mãe: Está bem, vou no mercado, vc vai ter q me ajudar certo?
Kátia: Certo, Vou mandar um torpedinho pra elas pra confirmar. (Milene entra em cena)
Milene: Até que enfim guria saiu do telefone
Kátia: Sabe quem vem almoçar aqui ?
Milene: Quem, quem ? Kátia: a Lô, a Jé, A Gu e a Mai.
Milene: Ah legal… então eu não vou mais na aula do teclado.
Mãe: Mas vc disse q pensou, e que decidiu fazer aula de teclado.
Milene: Ah é, mas vou pensar mais um pouco ainda…. (falando para a Katia) Vamos nos arrumar… (as duas sai de cena)
Mãe: Ai, estas meninas… (César e Elaine entram em cena)
César: Mãe, na real, fala sério, as amigas da Kátia virão almoçar aqui ?
Mãe: Sim
César: Ai não, isso é muito pra mim, elas só falam de prancha de cabelo, mecha de cabelo, Diante do Trono, ai não, eu vou almoçar no meu quarto. Ou melhor, vou pedir pro pai me levar pra comprar o tênis na hora do almoço.
Elaine: Ah não César, o pai falou q me deixa no salão, quando for levar você para comprar o tênis. E isto tem q ser depois do almoço, pq eu tb quero almoçar com as meninas.
César: Que tipo guria, vamos ver então com o pai.
Mãe: Não briguem, preciso ir ao mercado, se comportem…
Kátia: Mãe, as meninas não vão mais almoçar aqui.
Mãe: Não?
Kátia: É, vamos lá na casa da Gabi.
Mãe: Mas como q vcs decidiram isto tão rápido ?
Kátia: Pelo celular, eu tenho 500 torpedos grátis.
Mãe: Ah claro, como eu podia me esquecer.
Elaine: Ai q legal, então eu também vou.
César: Que maravilha, vou ficar sussegado.
Milene: César, a Gabi pediu para eu te avisar que o Caio, Maycon, Vítor e o Jé também vão.
Mãe: Mas peraí, afinal é : A Jé ou O Jé ?
Elaine: Mãezinha, A Jé é a Jéssica, e O Jé é o Jeferson.
Mãe: ah, claro tá certo, como é q eu não me pluguei nisso antes.
César: Ah beleza então, vamo lá, demorô
Mãe: Mas e o tênis, o salão, e a sua aula de teclado, a Paulinha ?
Kátia: Ai mãe, não se estressa com isso
Elaine: É sim mãe, não se preocupe
César: Relaxa mãezona, assim vc envelhece mais cedo.
Milene: É sim mãe, vc ta muito nova pra ficar se preocupando com estas coisas.
Todos sai falando:Beleza, vamos nessa….Hoje vai ser 10Ta um sol massa Etc etc
Mãe: suspira Adolescentes… mas eu amo vcs do mesmo jeito.
Daniela Leon Vieira

0 comentários:

Postar um comentário

Home,Ministério,Agenda,Loja,Matérias,Links,Contatos