Imagem da lateral da busca
Limpa os float da busca

Dia das Crianças No CEBEC

Fotos

Fotos

O "Qualidade" Na TV

Peças Datas Festivas

Dia dos Pais

PRIMEIRO PAI

PERSONAGEM:5

PAI: MÃE:
FILHA1: FILHA2:
VOZ DEUS :

Local - A igreja está toda apagada

Deus: Meu servo, você terá uma grande missão à cumprir...
PAI: Eu Senhor ?
Deus: Sim, você é o escolhido, para iniciar algo divino na terra.
PAI: Senhor, que seja feita a sua vontade.
Deus: Se você a cumprir corretamente, você passará isso de geração à geração, anos após anos...

(barulho de um estouro)

Pai vem do fundo da igreja. Alegre, mas estranhando um pouco o lugar.
Pai: hum... que lugar legal, (olha as coisas e senta-se)..hum confortável. Mas onde eu estou ?
Deus: Olá Filho ...
Pai: Meu Senhor ! Ainda posso ouví-lo.
Deus: Sim, sempre estarei aqui pronto à ouví-lo. Bem, vamos à sua missão.
Pai: Sim, Senhor.
Deus: Você é o 1º Pai da terra...
Pai: O primeiro ??? Eu ???
Deus: Sim, o primeiro, e se cumprires corretamente aos meus ensinamentos, isso passará de geração para geração.
Pai: Sim Senhor, sempre O obedecerei. Mas o que eu devo fazer ?
Deus: Você saberá. Sempre que for necessário, falarei com você, assim como vos falo através do seu coração.
Pai: Mas como que é isso ? Como é ser um pai... (silêncio) Senhor ???... acho que Ele foi.... vamos ver por onde começo.... ah! parece ser fácil
(fica pulando no sofá, e vê o controle da TV)
Pai: O que é isso ? (liga e se assusta) dá risada, que coisa legal.
(entra filha nº 1)
Pai: Oi paaaaiii
Pai: Aaaiii quem é vc ?
Filha: Oi paizão que saudades !
(olha para o céu)
Pai: Senhor ?
CONGELA FILHA
Deus: Esta é a sua filha, você tem grande responsabilidade pela vida dela, você deve dar muita atenção, carinho, ensinando-a e educando com muita dedicação.
Pai : Ah sim, entendi.
DESCONGELA FILHA
Filha: Pai, brinca comigo ?
Pai: Claro, claro
(Os dois sentam-se no chão e entra filha 2)
Filha2 : Obaaaa!!! Eu também, eu também quero, eu também quero...
Pai : Ai... outra ? Ai que legal, vcs duas são parecidas...
Filha2: Claro né Pai, somos irmãs.
Pai: Senhor, e dá pra dar conta de duas ??
CONGELA AS FILHAS

Deus : Sim, claro, e dá para dar conta de muita mais.
Pai: Não brinca... então deve vir mais por aí...
DESCONGELA FILHAS
Filha: Pai ! Brinca com nóis !!!
Pai: Claro, claro
(entra mãe)
Mãe: Mas o que, que está acontecendo aqui ? Adão ! Você está atrasado querido.
(Pai, quando a olha, leva um susto)
Mãe: O que foi ?
Pai (como se estivesse falando para o público): Ah, eu já sei, ela é a minha terceira filha.
Vem, filhinha do papai, quer brincar também.
Mãe: Adão ! Você está bem humorado hoje hein ?? Vamos, venha, seu café está na mesa. Já está na sua hora de trabalhar.
Pai: Hein? Trabalho? Senhor me ajude quem é ?
CONGELA AS 3
Deus: Esta filho, é a sua mulher, sua esposa. Você deve cuidá-la, amá-la e respeitá-la. É sua auxiliadora, o acompanhará em todos os momentos, ela é doce, e você também deverá se dedicar muito à ela.
Pai: hummm gostei !! Eu bem que senti algo diferente nela.
DESCONGELA 3
Pai: Amorzinho ! (se assusta com o que falou) Eu cuidarei, te amarei e te respeitarei para sempre. Como eu te amo !
Mãe: Adão Que lindo ! E logo cedo ouvir isso, até muda o nosso dia. Você está inspirado. Mas vamos nos apressar certo ? Meninas venham. Seu pai, já está saindo para o trabalho, e ele as deixarão na escola. (os chama para dentro)
Pai: Eu já vou ok ?
Mãe: Ok, mas não se atrase. E já pegue a sua pasta no quarto.
Pai: Senhor ?
Deus: Sim
Pai: Trabalhar ? o que é isso ?
Deus: Você é o cabeça do lar, você trabalha para trazer sustento para o seu lar. Par poder cuidar bem dessas pessoas.
Pai: Que legal! Tô gostando disso... tenho 3 pessoas maravilhosas na minha vida, ainda sou o cabeça delas. Como sou importante.
Deus: Sim, você é uma peça importante também para a sua família.
Pai: Família? Quem é essa? Outra filha ? Ou outra esposa ?
Deus: Não. Você é um homem que deve Ter apenas uma única mulher, e com ela você teve 2 lindas filhas. Isto é uma Família.
Pai: Senhor, somente Tu poderia criar algo tão divino e perfeito. Mas meu Deus querido, como conseguirei dar conta dessa responsabilidade ? Olha só: cuidar, dar atenção, amar, trabalhar, levar para escola...
Deus: Filho, escute o que vou lhe falar: Você deve sim trabalhar, para sustentar o seu lar, deve sim nunca se esquecer de dar carinho, amor e quando for preciso, corrijir os erros.
E o principal meu Filho: Nunca deixe de servir o teu Deus, sua família deve crescer firmada na Rocha, e isso é o seu papel principal. Compreendeu as minhas palavras?
Pai: Sim, compreendi. Devo amor, cuidado, respeito, correção quando for preciso.. mas peraí... como vou saber quando devo corrigir?
Deus: Você tendo uma vida guiada pelo Espírito Santo, Ele mesmo o dirá quando será a hora de corrigir.
Pai: Que benção! Ter uma família que será guiada pelo Espírito Santo e que crescerá nos caminhos de Deus. Como sou feliz ... Farei direitinho Senhor... vou pegar a minha pasta, para não me atrasar para ir à escola... quer dizer ao trabalho, ai preciso decorar estes lugares.

(ele entra - apagam as luzes)

VOZ: ALGUM TEMPO DEPOIS
(Filhas saem da porta)
Filha2: Será que o papai já chegou?
Filha1: Já sim, eu vi ele chegar.
Filha2: O pai já ensinou que não é "eu vi ele chegar", é " eu O vi chegar".
(Filha1 faz cara de quem não entendeu nada, pois ele entendeu OUVI CHEGAR.)
Filha2: Paaaaiiii, vem brincar com nóóóiiis.
Filha1: O papai já ensinou que não é nóóiis, é nós, entendeu ? nós...hihi
(Pai sai da porta)
Pai: Princesas do pai... com o foi o dia na escola?
Filha 1 , 2: Fomos bem.
Pai: Vocês trouxeram lição de casa ?
Filhas enrolam
Pai: Humm sei. Isso é um sim né ? Eu as já conheço. Vamos fazer todos juntos antes do jantar, certo?
Filhas1,2: Certooo
Pai: E eu tenho uma novidade para vcs ?
Filhas1,2: Ebbbaa
Pai: Sabe, o que eu estava pensando ???
(Mãe saindo porta.)
Mãe: E será que eu também posso participar dessa novidade?
Pai: Claro que sim, venha sente-se conosco.
... eu estive pensando, tenho trabalhado muito. Ultimamente é só trabalho e trabalho.
Filha 2: Já sei !! Você vai tirar uma férias ??
Filha 1,2: Ebbbaaa
Pai: Não, não é isso ?
Mãe: Não? Então o quê ?
Pai: Não posso ainda tirar férias. Mas nós vamos amanhã, que é Sábado, tirar o dia apenas para nos divertir e descansar, vamos passear em vários lugares.
Filha1,2: Ebbbaaa
Mãe: Mas querido, você trabalha tanto, tem uma vida corrida, que não sobra tempo pra nada, você cuida de todas nós, nos dá carinho, atenção, não deixa faltar nada em casa e nem para nós, procura sempre estar nos agradando, você não acha melhor descansar ?


(as meninas murcham)
Pai: Não, não acho...
Filhas 1,2: Ebaaa
Pai: Preciso também separar um momento para a coisa mais preciosa que Deus me deu: Minha família.
Eu percebi que o mundo nos toma muito tempo, e se a gente não nos disciplinarmos e não separarmos um momento nosso para Deus e para a nossa família, isso só nos trará sabem o quê??
Filhas 1, 2: O quê pai ?
Pai: Tristezas, problemas, fraquezas pra dentro de nós, e também para a nossa família. E isto refletirá em vocês. E quando vocês crescerem ? o que vocês ensinarão aos filhos de vocês ?
Filha1: Tudo isso que o senhor nos ensinou e fez pra nós.
Pai: Por isso eu devo ser exemplo hoje para vocês.
Filha2: Ah, Pai, que nosso Deus continue te iluminando todos os dias.
Mãe: Você tem sido um pai exemplar e Deus tem se agradado com você, por isso somos um família tão feliz..
Todos se abraçam.
Deus: Feliz dia dos Pais à todos os Pais.
Autora: Daniela Leon Vieira

0 comentários:

Postar um comentário

Home,Ministério,Agenda,Loja,Matérias,Links,Contatos